segunda-feira, 18 de maio de 2009

Exclusividade




exclusivo
ex.clu.si.vo
adj (excluso+ivo) 1 Que exclui; que tem força ou direito para excluir. 2 Incompatível com outra coisa. 3 Especial, privativo, restrito. sm Direito de não ter concorrentes numa indústria ou numa empresa.

Nós seres pensantes, amantes e viventes, temos uma pedrinha que incomoda a caminhada. Algumas vezes esquecemos dela, mas ela esta ali, uma hora o sapato faz algum movimento que desloca ela nos fazendo sentir uma inquietude.

Por que essa ansia de querer ser dono, unico?

Conseguimos exclusividade em algo, ficamos felizes, mas como se não bastasse, em rampante napoleônico, nos tomamos da tal inquietude e queremos cada vez mais.

Também quero ser exclusiva, a unica, de tudo e de sempre, sempre...

Um arrombo egoísta ou uma vontade justa?

Será que conseguimos dar exclusividade em tudo? E conseguimos exclusividade em tudo?

Só sei que às vezes ela é cobrada, mesmo quando se quer o botão mais fresco e intocado, sendo que ele passou por mãos que o colheram, mãos que o jogaram em alguma caixa junto com tantas outras rosas e botões, mãos que o deixaram cair ou esbarraram com desdém quase o despetalando, mãos que colocaram a proteção em cima de suas pétalas...

Será que consigo também exclusividade? Mesmo quando quero o perfume mais gostoso, mais diferente que achei de todos, sabendo que milhares de mulheres ja o usaram, o provaram...

Queremos o que não podemos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário