terça-feira, 19 de maio de 2009

Cannes e Los Abrazos Rotos


Enquanto Lula visita a China, eu falo de Cannes, afinal gosto muito de cinema. Sim porque, dentro dos noticiários sobre o evento, entre comédias do ator brasileiro polêmicamente como um gay ao lado de Jim Carrey, caldas de vestidos e o possível Palma de ouro Un Prophète, mesmo com a presença de Paulo Coelho, eu fico com Los Abrazos Rotos de Almodóvar.
Eu nem deveria estar escrevendo aqui porque ainda não vi o filme, mas os comentários foram muito instigantes e pela descrição, um filme pertubador,envolvente mesmo que praticamente rotulado como não sendo uma das melhores películas feitas pelo cineasta, surpreeendeu mesmo assim.
Mas Almodóvar esta tão radiante, tão feliz que acredito que seja o trabalho que mais o satisfez.
Ele fala de um diretor, roteirista e escritor e a criação de seu filme,que ao sofrer um acidente perde a visão. Com a personagem de Penélope Cruz como mulher dele e protagonista da história, não deixando a tradição de Pedro ao colocar mulheres como carro chefe, foi descrito como um grito a todos os cineastas pela liberdade do corte final. Também descrevem como sobre contextualidade com a história da Espanha e a Guerra Civil, o lado emocional do período.
Almodóvar deu uma grande coletiva e que foi elogiada por todos q li, " Um banho de inteligência ao lado de Penélope Cruz"
Então vamos lá, Los Abrazos Rotos, rir e chorar.
E ainda tem Paulo Coelho, Scorsese com os sapatinhos vermelhos e os clássicos restaurados, Rodrigo e Jim Carrey,Un Prophéte, Estreante brasileiro, Antichrist, etc...
Canes 2009!

Nenhum comentário:

Postar um comentário