segunda-feira, 18 de maio de 2009

About Jazz and Blues

Então, estava eu faz um tempo atrás a perambular pela net e me deparei com um blog que tinha um texto muito interessante. era sobre Bassie Smith e uma interpretação perfeita sobre os bêbados do blues, isto é, da alma solitária.
Simplesmente para mim que gosto de ouvir Bassie Smith, Lady Day entre outros, virou a descrição intocável de tudo o que eu não sei explicar tão impiedosamente correto texto.
De quebra vem curiosidades da vida de Bassie. Vale a pena ver, não esqueci mais.
Não é muito fácil encontrar informações sobre ela, a não ser suas músicas, videos no youtube.
Para quem não sabe Bassie Smith é uma das mais perfeitas cantora de blues e na minha opnião a mais perfeita, e que por sinal não deram a devida importancia em sua época. .Mas isso para quem conhece o blues e o jazz, é praticamente a alma deles não ser reconhecido, afinal era musica de boemia, palavras xulas, bêbados e fora dos padrões para a época, mas de grande qualidade.
Enfim, Jazz e Blues são um estilo de vida, feito por cantores que tinham alma gigante, complexa e intensa, como o poeta que canta solitariamente e bebadamente sua solidão profunda e incrivelmente doce...Vale a pena ler chama-se Cia Solitária: Homem de Argila e o texto: Madalena Bêbada do Blues
http://leolama.blogspot.com/2008/08/madalena-bbada-de-blues.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário