sábado, 6 de março de 2010

Estímulos













"De um modo geral, estímulo pode se enquadrar no esquema causa-efeito, sendo ele a causa". - Retirado de Wikipédia, a enciclopédia livre.

Abrange muitas coisas, muitas e muitas coisas...
Mas estímulo que vou dizer, que vou conversar sobre, é o que ando refletindo, sabe.

Cada vez mais vejo que muitas pessoas necessitam dele. Eu me incluo.
O mundo de hoje, com tantos estímulos visuais, auditivos e sensitivos, por conta da evolução mesmo, deixamos de sentir para sobreviver. E quando entro em meus pensamentos e impressões sobre o assunto, vejo que eu como muitas pessoas, estamos vivendo sem perceber que necessitamos de estímulos novos. Percebemos que os antigos ja por motivos de descobertas e mercado, da oferta e procura, esses ja foram acostumados e absorvidos, amortecidos pelo cérebro para podermos lidar com eles a todo momento.
Mas precisamos de novos. Senti a necessidade de novos, percebi que busco por eles sem ter notado antes.
Estímulos muitas vezes são colocados de forma preconceituosa a ponto de dizerem que os medíocres precisam deles para prestarem atenção a algo, para não descartar coisas.
Eu falo de coisas que estou vendo por outra ótica. Talvez um mal necessário que apareceu com os tempos. A ótica que mencionei tem a ver com indiferença.
Conseguiu entender?
Indiferença. Nós seres humanos não sabemos lidar biológicamente com a indiferença, segundo a psicologia. Mas a sensação de amortecimento me traz a isso.
Preciso de estímulo novo para sobreviver, para viver bem.
Acredito que muitas pessoas, talvez milhares de pessoas estão como eu.
Procuro todos os dias e momentos cada vez mais.
E vc?
Preciso sobreviver a essa era...
Talvez uma terapia me diga q esse estímulo me falta desde a infância, será?
A unica coisa q sei dizer é sobre o presente.
Vejo que ele pode começar assim, em falta de estímulos ao longo da vida, mas isso com os anos pode ser curado por exemplo.
Mas com a modernidade, preciso de novos estímulos...
Todos os dias, e horas...procuro por eles.
Dizem que os que faltaram na infância podem ser trabalhados na vida adulta, assim que observados em falta.
Observei que em muitas criações realmente são desprovidas, e também por escassez de recursos.
Solidão e falta de amor podem levar a esses problemas.
Mas e hoje?
Criada?
Não, não, pode até ser que estejam com a razão, mas me deem estímulos,
inventem coisas,
criem,
me deem estímulos novos...Por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário